Passei a semana toda pensando em alguma forma de mostrar o quanto eu gosto de música, como diz na bio, e de quais músicas eu gosto mais. Pensei em fazer uma playlist aleatória mas no fim das contas achei que era uma ideia de girico, então procurei por tags e encontrei essa no DDQ, gostei e agora minha história em dez músicas está disponível gratuitamente na versão online :P

1- Uma música que te lembre um momento bom: Glad you came - The Wanted


  A primeira vez que eu a ouvi foi na casa de uma amiga. Tava tocando no TvZ e a gente inventou uma coreografia. Depois disso a música passou a ser obrigatória em todas as festas que minha turma organizava. Isso foi em 2011 e de lá pra cá essa continua sendo a música da minha turma #saudades.

2- Uma música que defina sua vida: I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight - U2
  

  Não, eu não sou V1D4 L0K4. Foi bem difícil achar uma música que definisse a minha vida, então escolhi essa que, apesar de não contar minha trajetória durante esses 18 anos, expõe justamente o meu ponto de vista sobre o mundo e a vida.

3- Uma música que te faz dançar: Safe and Sound - Capital Cities


  Sou apaixonada pelos anos 80 e quando virou moda fazer música com essa levada discoteca em plenos anos 10 do século XXI EU SIMPLESMENTE PIREI! Essa é uma das minhas preferidas porque no clipe tem um tanto de gente dançando e eu tento imitar, o que acaba não funcionando e aí eu volto pro estilo livre hahaha. Inventei uma coreografia pra essa música, vou aperfeiçoar e, quem sabe, eu poste aqui ;)

4- Uma música que foi tema de algum relacionamento: Rede - Lenine


  Ainda não namorávamos quando, certa noite, íamos juntos para uma pizzaria nos encontrarmos com a galera. Tava relampejando e eu comecei a cantarolar "Relampiano" do Lenine. Ele me acompanhou e ficamos cantando outras músicas do Lenine até chegarmos. Mal nos conhecíamos mas uma coisa era certa: ambos éramos fãs do Lenine. No carnaval do ano passado fomos para um sítio com vários amigos. O pessoal armou muitas redes na varanda da casa pra dormir a noite, mas elas continuavam lá durante o dia. Todo mundo se reunia ali depois do almoço pra ficar jogando conversa fora e, eventualmente, tirar um cochilo. Sucedeu que, certa vez, ficamos juntos na mesma rede e eu não queria parar de balançar, aí ficava fazendo aquele barulhinho (que eu não soube onomatopeitizar) e começamos a cantar essa música. Nesse carnaval começamos a namorar e estamos juntos até hoje. Valeu Lenine!

5- Uma música que sempre te faz chorar: (You Want To) Make a Memory - Bon Jovi


  Comecei a chorar com essa música só depois de assistir ao clipe. Minha irmã, meu namorado e alguns amigos são testemunhas :'(

6- Uma música que seria toque do seu celular: Wild Honey - U2


  Essa música é simplesmente perfeita. Foi a primeira música que eu consegui tocar sem tablatura na gaita pois já estava bem familiarizada com a melodia. Já aconteceu de repeti-la por mais de cinco vezes consecutivas e eu nunca me cansei dela. Uma vez planejei a decoração do meu quarto toda baseada nessa música. Definitivamente, não existe nada nesse mundo que possa estraga-la.

7- Uma música que você gostaria de tatuar: City of Blinding Lights - U2


  Eu não tenho tanta vontade de fazer uma tatuagem mas se eu fosse fazer seria ealgum trecho dessa música. Ela está na trilha sonora do filme O Diabo Veste Prada, na cena onde a Andrea (Anne Hathaway) troca de roupa enquanto anda pela cidade. Não sei qual trecho eu tatuaria, "blessings are not just for the ones who kneel, luckily", "the more you know the less you feel" ou "can you see the beauty inside of me?". Mas vou deixar pra escolher quando eu cogitar fazer uma tatuagem hahaha.

8- Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Thinking out Loud - Ed Sheeran

 

  Acho ela bem bestinha mas é legal. E se não gritar "so baby now..." fora do tom a fica mais tosca ainda hehehe.

9- Uma música que você está viciada agora: Empire State of Mind - Alicia Keys feat. Jay-Z


  O que eu mais gosto nessa música é o piano durante o rap e o refrão. Canto O TEMPO TODO. 

10- Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Girl on Fire - Alicia Keys 


  Todas as vezes que essa música tocava nas festas da minha turma eu fazia minha performance dessa música. Espero que isso tenha deixado minha marca nos meus amigos.

  Foi bem difícil responder essa tag. Essas não são minhas músicas preferidas mas são as que melhor respondem as categorias. Deixem o link da tag de vocês nos comentários.

 Até o próximo post :)


Ultimamente eu tenho lido alguns livros fora de época, ou seja, que não estão nos mais vendidos da Veja hahaha (a não ser a trilogia Divergente, tô juntando as moedas pra comprar o último :D) . Algumas semanas atrás eu li Resposta Certa, do David Nicholls (depois eu ponho o link da futura resenha aqui) e parece que os anos 80 persegue os livros que escolho aleatoriamente. 



FELIZ ANO VELHO
  O protagonista, Marcelo, é um cara da classe média alta de São Paulo louco por música e futebol. Já morou no Rio, voltou pra São Paulo e vivia em uma casa com vários amigos em Campinas, onde estuda engenharia agrícola na UNICAMP.
  Durante um passeio com os amigos, Marcelo dá um mergulho estilo Tio Patinhas em um lago de meio metro de profundidade. Resultado: quebra da quinta vértebra cervical e compressão da medula. Traduzindo: Marcelo fica tetraplégico.
  Imóvel num colchão d'água de uma cama de hospital e visualizando apenas o teto, Marcelo libera a imaginação e as lembranças. As festas, sua infância, seu pai desaparecido pela ditadura militar, a camaradagem com os amigos, as muitas namoradas, os shows na faculdade, as viagens e outras atividades que após o acidente seriam mais trabalhosas ou até mesmo impossíveis.



  Mas esse não é um livro apenas de recordações. Durante sua estadia na UTI e no Hospital Paraíso Marcelo recebe a visita de seus amigos que o ajudam na sua recuperação: aprendem os exercícios da fisioterapia, escovam seus dentes, lhe dão comida e leem pra ele.
  Apesar da temática do livro, o ritmo com que as coisas acontecem é bem natural. Dá pra se perder com a quantidade de namoradas que ele cultivou e com o nome de todos seus amigos. As vezes eu me esquecia que ele estava imóvel olhando pro teto e que o que eu estava lendo eram suas lembranças e não o que ele estava vivendo no momento.
  As primeiras partes do livro são mais curtas que as últimas, o que me fez ler alguns parágrafos mais de uma vez. Tem muitas gírias e palavrões dos anos 80, algumas cenas eróticas casuais e  letras de suas músicas. Ao todo, o livro é muito bom e fácil de ler.



  Aah, tem um filme que conta a história de como foi feito o livro, só que o protagonista se chama Mário, não Marcelo (ué!). Vou assistir qualquer dia desses.
  Comenta aí o que você achou da resenha. Até o próximo post :)

Onde comprar: SaraivaAmericanas, Livraria Cultura, Editora Objetiva (versão digital).

Eu sou viciada no canal Off. Adoro ver aquelas pessoas super dispostas e cheias de energia desafiando o próprio corpo. Sem falar que a cenografia é linda, dessas que só de olhar já dá vontade de cair de cara numa aventura... ou de continuar só admirando mesmo hahaha. 
 Confesso que sou dessas que fica no sofá imaginando como deve ser bom praticar algum esporte mas morrendo de preguiça de levantar e fazer alguma coisa. Mas essa é uma das metas não anotadas que pretendo cumprir esse ano, fiz até uma lista dos esportes que me deixam maluca pra praticar. Olha só:


 
STAND UP
 "Mais que um esporte. Um estilo de vida." Bem propagandesco mas é exatamente isso. É simplesmente se equilibrar na prancha e usar um remo pra se locomover na água. Qualquer um pode praticar, não importa a idade. Também tem a categoria SUP SURF, onde o atleta desce a onda em pé com ajuda do remo. É uma atividade aeróbica e com grande gasto calórico. Dá pra fazer yoga em cima da prancha também, embora não se encaixe como esporte. Além disso, as californianas e o bronzeado são de graça hahaha.


 
SLACKLINE
  Experimentei uma vez e é muio legal. Pra encontrar o equilíbrio foi rápido, mas pra permanecer equilibrado enquanto caminha é mais complicado, ainda mais pra pessoas de massa muscular não definida. Eu achei super instigante e consegui ir e voltar na corda depois de um dia de tentativa. Certo, a altura era de 50cm, mas ainda assim valorizo o meu esforço hehehe. Quero experimentar as outras modalidade ainda. Acho que o highline é o mais desafiador de todos, pois é praticado a partir de 5m de altura. Eu gostaria de tentar.


 
BASE JUMPER
  A taxa de mortalidade nesse esporte é altíssima, por isso alguns países proibiram a prática em seus territórios, a Suíça é um dos poucos países onde o base jumper é liberado. Apesar disso, imagino que a sensação de saltar de um abismo é incrível. Mas antes se jogar por aí é recomendado que o praticante tenha feito 200 saltos de paraquedas de uma base móvel (aviões, helicópteros, balões). O equipamento é diferente do usado no paraquedismo comum e custa cinco mil dólares 0.0 Bom que dá pra juntar a grana enquanto completa os 200 saltos hahaha.


 
MONTANHISMO
  Uma vez eu assisti um programa (que não lembro o nome) onde um casal acampava no começo da montanha e acordavam bem cedo pra subir e descer o mais rápido possível. Quando chegaram no topo da montanha o sol estava nascendo e eles pararam rapidamente pra admirar a paisagem. Tem que ter muita paixão pra acordar de madrugada, no frio pra subir uma montanha. Pela paisagem, valeu a pena.

  Bem, esses são os esporte que eu gostaria de praticar se o sedentarismo, entre outros fatores, não me atrapalhasse. Comenta aí o que você achou do post e qual esporte você pratica. 
 Até o próximo post :)
  

Convite em cima da hora. Banho rápido. Veste a saia nova. Uma blusa. Outra blusa. Atende o celular: "Tô esperando o elevador". Outra blusa (a primeira tava melhor). Calça a sapatilha de sempre. Solta o cabelo (que bruxa!!). Prende o cabelo. Porta da sala emperrada. Sai pela porta da cozinha. Botão do elevador. Volta pra beber água. Elevador botão "P". Casal entra no décimo andar. Escolhendo o nome do cachorrinho. Pipoca não. Chiclete não. Mingau é nome de gato. Assis tá bom. "Com licença" "Com licença". "Abre aqui, Augusto!!". "Obrigada" [sorriso]. Avista o carro. Entra. "Boa noite". Beijo. Senta no meio. Põe cinto de segurança. "Tudo bem, meu amor?". "Saia bonita... curta, né Ana?". Mini DR. Conversa vai. Conversa vem. Chegou. "Oi Ana" "oi Ana". Avista um amigo do namorado. "Senta aí, pô". Senta. Levanta. Calor. "Parabéns, Afrânio, feliz aniversário". Senta. Levanta. Se serve. Come. Muito calor. Bebe. COME. COME. Chegou a sobremesa. Come muito. Bebe. Bebe chocolate agora. Chama o namorado de idiota sem querer. Tensão (desnecessária como o "n"). Conversa. Mais conversa. Namorado desmarca cinema de amanhã. Tensão ("n" necessário). Chega uma criança. Bye tensão. Abraço. Calor demais. Cafuné. Riso. Comenta sobre beleza com o namorado. Riso. Riso. Vão pro sofá. Menos calor. Levanta. Arruma a saia.Masca chiclete. Vai ao Banheiro. Joga água no rosto. No pescoço."UFA". Refrescante. Senta. Arruma a saia. Brinca com a criança. Cruza as pernas. Chega outro amigo. Continua brincando com a criança. Calor. Chega outro amigo. Suor. Ri. Se diverte. Chiclete. Sede. Todos com sede. Levanta. Procura água. "Acabou a água". Senta de novo. Avista água. Levanta. Bebe. Acaba a água. 22hrs12min. Irmã do namorado chama pra ir embora. Levanta. Arruma a saia. Sai da sala. Criança acompanha. "Tchau" [beijo]. "Tchau" [aperto de mão]. "Tchau, criança" [riso] [abraço apertado] [beijo]. Segue pra porta. Entra no carro. Tensão de novo. Se afasta. Mais um pouco. Vento. Suor seca. Frescor. Papo. Por fora do assunto. Silêncio. "Tchau, Ana". "Tchau, Larissa". "Tchau, João". "Tchau, sogrinha". Entra. Elevador. Solta o cabelo. Calor. 8... 9... "E se eu arranjasse um emprego e deixasse a faculdade...?" 10... Ca...11lor. 12. Entra. Porta da cozinha. Bebe água. Liga o WiFi. Quarto. Xixi. Toma banho. Água é a melhor coisa do mundo. Se enxuga. Veste o pijama. Escova os dentes. Prende o cabelo. Vai pra sala. Sofá. TV. Põe num filme de tsunami. Whatsapp. Mensagem pra ele. Fuça no Instagram. Medo do filme. Fuça no Ask. Desliga a TV. Fuça o Instagram da ex (dele). Se arrepende de ter comido tanto. Vai pra cama. Ele responde. WiFi horrivel no quarto. Volta pra sala. DR. DR piora. Quarto de novo. Cozinha agora. Bebe água. Sala mais uma vez. DR continua. 00hrs22min. Amiga chega. Conversa. DR acaba."Boa noite, Ana" "Boa noite, Gabi". Dormir. Vira. Vir...zzz. Vira. 10hrs32min. Levanta. Escova os dentes. "Bom dia, Gabi" "Bom dia, Mari". Cozinha. Prepara o leite. Bebe. Delícia. Senta no sofá. "Bom dia, amor" pelo whatsapp. Tenta escrever um texto. E outro. E outro. Sai esse daqui. Mensagem dele. "Vem aqui pra casa, Ana...". E, claro, Ana vai. Toma banho. Lava o cabelo. Veste a mesma blusa da noite de ontem. Um short. Chinelo. Porta da sala. Aperta o botão do elevador. 3... 4... "Preciso malhar..." 7... 8... 12!!. Desce 12 andares. "Abre aqui!!!". Entra no carro. E VAI! 
 Chega. Abraço. "Desculpa, meu amor".
 Filme. Beijos. Deitam no sofá. Amassos. Ops, abraços. Calor. Amor. Ventilador. Muito amor.